sexta-feira, 31 de maio de 2013

Centros de reabilitação evangélicos poderão atender pacientes do programa Recomeço
O governo do Estado de São Paulo vai oferecer uma bolsa de R$1.350 para os dependentes químicos que iniciarem o tratamento
por Leiliane Roberta Lopes
 

 
Centros de reabilitação evangélicos poderão atender pacientes do programa RecomeçoCentros de reabilitação evangélicos poderão atender pacientes do programa Recomeço
O programa recém lançado pelo governo do Estado de São Paulo tem como objetivo oferecer um valor de R$1.350 para as instituições parceiras que tratam de dependentes químicos, até mesmo os centros de recuperação mantidos por igrejas evangélicas.
Batizado de “Recomeço” o programa tem como objetivo diminuir o vício de crack, um problema de saúde pública que para ser controlado, precisou de medidas radicais como a internação compulsória, quando a família decide em internar o dependente contra a sua vontade.
Para poder receber os dependentes deste programa a instituição deverá ser credenciada no programa e assim passar a receber a “bolsa anticrack” oferecida pelo governo a cada dependente internado.
A reportagem da Folha de São Paulo acompanhou a rotina da comunidade terapêutica para dependentes químicos “Conquista” que fica em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O tratamento nesta instituição evangélica dura nove meses, durante este período os internos participam de diversas atividades ligadas a aprendizagem de atividades profissionais, terapêuticas e religiosas.
Muitos especialistas contestam estes tratamentos onde a fé e a ciência são utilizadas para tratar dependentes químicos. A crítica da maioria se refere ao fato de que muitas instituições oferecem apenas a fé para a cura da dependência química, sendo que o ideal é usar outros métodos para conseguir o resultado de ressocialização.

fonte: Gospel Prime

Missões missionários converte centenas em meio a guerra na Síria

 
                   
                                        

Em meio crise que se formou na Síria nasce a oportunidade para o Evangelho de Jesus. Centenas de milhares de pessoas se refugiam em campos nos países vizinhos por causa da guerra na Síria e missionários que ajudam na recepção evangelizam e o povo de maioria muçulmana esta aceitando Jesus. - Confira,assista, ORE e comente…
“Realmente, só Deus poderia fazer isso”. Essas são as palavras de Tom Doyle, especialista em Oriente Médio da organização missionária E3 Partners(Parceiros E3) . Para ele, o evangelho está atingindo os corações do povo sírio de maneira milagrosa.
Segundo Doyle, “Há cinco tipos de polícia secreta na Síria. Eles observam cada movimento das pessoas. Os convertidos que estão saindo do islamismo [são] questionados continuamente”.
Estima-se que cerca de 20.000 sírios abandonaram o país esta semana fugindo dos conflitos. ”Por causa da guerra na Síria, acreditamos que mais de 300 mil sírios agora estão na Jordânia. Eles foram expatriados, eles não têm nada. Mas na Jordânia eles não têm o governo sírio os vigiando o tempo todo”, ressalta Doyle.
Com a ajuda de parceiros de outras missões e de cristãos jordanianos, a E3 tem conseguido reuniu com mulheres muçulmanas que estão ouvindo o evangelho. ”Elas ficaram muito agradecidas e nos contaram histórias sobre a maneira como os cristãos se aproximaram delas. Basicamente, essas são as únicas pessoas em quem podem confiar agora”
Muitos destes muçulmanos estão conhecendo a Cristo, mas não é possível saber o alcance ainda, Doyle ressalta que o impacto só será visto na próxima geração. ”Muitas crianças estão ouvindo falar de Jesus. Todos sabemos como é importante elas entenderem quem é o verdadeiro Jesus antes de chegar aos 12 anos”.
Por enquanto, a E3 está apoiando cerca de 400 famílias sírias. ”Nossos líderes acreditam que este é o momento para alcançarmos os sírios como nunca conseguiu-se antes. Quem sabe o que pode acontecer amanhã ? [Presidente] Assad, continuará ou ele vai cair? Nós não sabemos. Mas Deus abriu esta porta e sua mão está agindo aqui”.
JoAnn Doyle, esposa de Tom, tem focado em alcançar as mulheres, através do Ministério Selah. Uma equipe de cristãs preparadas irá trabalhar com as mulheres sírias nas questões psicológicas do trauma de guerra.
Os Doyle pedem que os cristãos do mundo todo orem pela Síria, um dos países onde os cristãos sempre enfrentaram perseguição severa. “O país conseguia manter o Evangelho fora daqui, por que tem um governo ditatorial, que controla a polícia secreta. Mas, agora as boas novas estão se espalhando como nunca”, ressalta Tom.
Ele acredita que quando a guerra acabar essas famílias convertidas voltarão para a Síria levando a mensagem consigo, o que pode causar uma enorme mudança na situação espiritual do país.
-Confira vídeo matéria da euronews.com onde você pode ver a atual situação do povo sírio, que apesar das tentativas de buscar a paz sem sucesso sofrem com o horror da guerra e tem que se refugiarem longe de suas casas.

NOTA- Cremos que dentre em breve esta situação de conflito cessará e o Nome do Senhor propagando as estas centenas de pessoas venha a produzir frutos e esta nação se torne adoradora do Senhor e Salvador Jesus a paz venha reinar por sobre este povo. – Assim cremos…

quinta-feira, 30 de maio de 2013

A REPETIçAO DOS DEZ MANDAMENTOS

A REPETIçAO DOS DEZ MANDAMENTOS
          Ex 20:1-17


DEUTERONOMIO 5:1 - 21


1 Então Moisés convocou todo o Israel e lhe disse: "Ouça, ó Israel, os decretos e as ordenanças que hoje estou anunciando a você. Aprenda-os e tenha o cuidado de cumpri-los.
2 O Senhor, o nosso Deus, fez conosco uma aliança em Horebe.
3 Não foi com os nossos antepassados que o Senhor fez essa aliança, mas conosco, com todos nós que hoje estamos vivos aqui.
4 O Senhor falou com você face a face, do meio do fogo, no monte.
5 Naquela ocasião, eu fiquei entre o Senhor e você para declarar-lhe a palavra do Senhor, porque você teve medo do fogo e não subiu o monte. E ele disse:
6 " 'Eu sou o Senhor,o teu Deus, que te tirei do Egito, da terra da escravidão.
7 " 'Não terás outros deuses além de mim.
8 " 'Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra ou nas águas debaixo da terra.
9 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor, o teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelo pecado de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
10 mas trato com bondade até mil gerações os que me amam e obedecem aos meus mandamentos.
11 " 'Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem usar o seu nome em vão.
12 " 'Guardarás o dia de sábado a fim de santificá-lo, conforme o Senhor, o teu Deus, te ordenou.
13 Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
14 mas o sétimo dia é um sábado para o Senhor, o teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu nem teu filho ou filha, nem o teu servo ou serva, nem o teu boi, teu jumento ou qualquer dos teus animais, nem o estrangeiro que estiver em tua propriedade; para que o teu servo e a tua serva descansem como tu.
15 Lembra-te de que foste escravo no Egito e que o Senhor, o teu Deus, te tirou de lá com mão poderosa e com braço forte. Por isso o Senhor, o teu Deus, te ordenou que guardes o dia de sábado.
16 " 'Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
17 " 'Não matarás.
18 " 'Não adulterarás.
19 " 'Não furtarás.
20 " 'Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
21 " 'Não cobiçarás a mulher do teu próximo. Não desejarás a casa do teu próximo, nem sua propriedade, nem seu servo ou serva, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença'.
 

PROGRAMA DE LEITURA BIBLICA

 

SEGUNDA-FEIRA

Pentateutico : Gênesis, Êsodo, Levítico, Números e Deuteronômio

TERÇA-FEIRA

Os 4 Evangelhos e os  12 profetas menores

Evangelhos :Mateus, Marcos, Lucas e João

Profetas  menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias

QUARTA-FEIRA

Os livros históricos: Josué, Juízes, Rute, 1 Samuel, 2 Samuel, 1 Reis, 2 Reis, 1 Crônicas, 2 Crônicas, Esdras, Neemias e Ester

QUINTA-FEIRA

Livros poeticos: Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes, Cântico dos Cânticos de Salomão e Eclesiastes.

SEXTA-FEIRA

Os profetas maiores: Isaias, Jeremias, Lamentações de Jeremias, Ezequiel e Daniel

SABADO

Atos e Epistolas: Atos dos Apóstolos, Romanos, 1 Coríntios, 2 Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, 1 Tessalonicenses, 2 Tessalonicenses, 1 Timóteo, 2 Timóteo, Tito, Filemon, Hebreus, Tiago, 1 Pedro, 2 Pedro, 1 João, 2 João, 3 João, Judas e Apocalipse

OBSERVAÇÃO

Ler  a cada dia minimo 5 capítolos da Biblia


JOAO 1:12-13    MAS, A TODOS QUANTOS O RECEBERAM, DEU-LHES O PODER DE SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS, A SABER, AOS QUE CREEM NO SEU NOME; 13 OS QUAIS NAO NASCERAM DO SANGUE,NEM DA VONTADE DA CARNE, NEM DA VONTADE DO HOMEM, MAS DE DEUS.

 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

A mãe de Neymar abençoa ida do jogador a Barcelona


Neymar diz ter falado com Deus ao escolher Barcelona como destino


Foi através das redes sociais que o jogador Neymar divulgou sua decisão de deixar o Santos e aceitar a proposta do Barcelona. O atleta também usou a rede para postar um longo texto onde sua mãe, que é evangélica, diz que o abençoa para esta nova etapa.
Nadine que é membro da Igreja Batista Getsêmani de São Vicente, litoral paulista, cita Deus em diversos momentos do texto escrito antes que o jogador decidisse se aceitaria vestir a camisa do Barcelona ou do Real Madri.
“Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal”, diz trecho.
A mãe do jogador dá conselhos para que ele não se esqueça de tudo que passou para conseguir ter sucesso na carreira e assegura que sempre estará aplaudindo suas conquistas.
“Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá.”
Leia na íntegra:
“Tudo vem no momento certo. É impressionante como Deus faz sempre o que a gente precisa.
Sei que está difícil decidir para onde (ir), pois todos querem saber o seu destino. Oro para que Deus mostre e esteja no controle do seu destino, que você possa ser feliz com sua escolha, que te guarde e proteja de todo o mal.
Que você guarde tudo que passou para chegar até esse dia, cada pessoa que te conheceu como jogador, mas primeiro como bebê, criança, adolecente, jovem e, hoje, um homem. Que você possa olhar para trás e sentir saudade, não arrependimento.
Filho, seja qual for o seu caminho, estarei em pé te aplaudindo. Que ao pisar em terra estrangeira você possa ser benção e transmitir a todos sua alegria e ousadia.
Vá e seja feliz. Que Deus possa te conduzir e te fazer feliz mais uma vez. Orar é um dos melhores presentes gratuitos que recebemos, somente somos recompensados. Garanta que irá orar e que Deus responderá.
Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, em seus sonhos. Que deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos e suas orações sejam respondidas.
Minha oração é para que você tenha fé, que acredite que Deus sempre estará no controle de tudo.
Seja para onde for, acredite e seja feliz, pois sua história, seja ela vivida ou contada por muitos, apenas começou. Que venham as bençãos, essa é uma que jamais devemos recusar.
Meu filho, vá! Eu, com o poder de mãe, te abençoo.”

terça-feira, 28 de maio de 2013

AreaG SummerGospelFestival

https://www.youtube.com/watch?v=t55nM9qEZpE

MILANO - Sabato 29 e domenica 30 giugno dalle 10 alle 23.30 si tiene a Milano Il "SummerGospelFestival", una manifestazione di due giorni che avrà luogo all'interno dell'Arena civica (viale Byron, 2) e si articolerà in seminari cristiani su temi di attualità e teologia, animazione per bambini, concerti pomeridiani e serali e ospiterà un'ottantina di stand dove missioni e comunità, artigiani e artisti cristiani avranno modo di far conoscere le rispettive attività.

«Lo scopo - spiegano gli organizzatori - che la manifestazione si prefigge è evangelistico, ma vuole essere anche un'occasione per dare visibilità a comunità, missioni, artigiani e artisti cristiani che operano sul territorio italiano».

Il "SummerGospelFestival", quest'anno alla sua prima edizione, è organizzato da AreaG (www.areag.org), un ministero interdenominazionale nato allo scopo di organizzare eventi e fornire alle chiese locali strumenti per diffondere il messaggio del Vangelo, come ad esempio concerti, manifestazioni evangelistiche, fiere, bus brandizzabili, barche, location per ritiri spirituali, viaggi-studio, crociere e così via.

Il programma del "SummerGospelFestival" prevede otto seminari il giorno. Appaiono nel programma, tra i relatori, il teologo e apologeta Danilo Valla, l'esperta di geopolitica e storia del Medio Oriente Edda Fogarollo, il pastore e missionario Mario Marchiò, il fondatore dell'associazione evangelica "La Fionda di Davide" Antonio Amico, il fondatore e presidente di "Shavei Israel" Michael Freund e la psicologa cristiana Barbara Guidotti.

Nei concerti pomeridiani si esibiranno i gruppi Ashlot e Sorgente di Vita, Eleonora Santacroce, Febe Porzio, il rapper Shoek, Ezio Cauda, Marica Tomasello, Sara Taccardi e in quelli serali Angelo Maugeri, il gruppo di Elias Souza (che ha suonato anche nel noto locale jazz milanese Blue Note), Daniel Adomako (il vincitore di Italia's got Talent 2013) e Lidia Genta. Inoltre, le due serate termineranno con un momento di lode e adorazione guidato da Corrado Salmè.

I bambini sotto i dodici anni entrano gratis, per la richiesta di inviti on line (invito 10 euro) inviare email a: info@areag.org. [gp]

Per informazioni: tel. 800.985.283 (numero verde); email: info@areag.org; sito web: www.areag.org - See more at: http://www.evangelici.net/notizie/1369047480.html#sthash.5N8KXjQY.dpufMILANO - Sabato 29 e domenica 30 giugno dalle 10 alle 23.30 si tiene a Milano Il "SummerGospelFestival", una manifestazione di due giorni che avrà luogo all'interno dell'Arena civica (viale Byron, 2) e si articolerà in seminari cristiani su temi di attualità e teologia, animazione per bambini, concerti pomeridiani e serali e ospiterà un'ottantina di stand dove missioni e comunità, artigiani e artisti cristiani avranno modo di far conoscere le rispettive attività.

«Lo scopo - spiegano gli organizzatori - che la manifestazione si prefigge è evangelistico, ma vuole essere anche un'occasione per dare visibilità a comunità, missioni, artigiani e artisti cristiani che operano sul territorio italiano».

Il "SummerGospelFestival", quest'anno alla sua prima edizione, è organizzato da AreaG (www.areag.org), un ministero interdenominazionale nato allo scopo di organizzare eventi e fornire alle chiese locali strumenti per diffondere il messaggio del Vangelo, come ad esempio concerti, manifestazioni evangelistiche, fiere, bus brandizzabili, barche, location per ritiri spirituali, viaggi-studio, crociere e così via.

Il programma del "SummerGospelFestival" prevede otto seminari il giorno. Appaiono nel programma, tra i relatori, il teologo e apologeta Danilo Valla, l'esperta di geopolitica e storia del Medio Oriente Edda Fogarollo, il pastore e missionario Mario Marchiò, il fondatore dell'associazione evangelica "La Fionda di Davide" Antonio Amico, il fondatore e presidente di "Shavei Israel" Michael Freund e la psicologa cristiana Barbara Guidotti.

Nei concerti pomeridiani si esibiranno i gruppi Ashlot e Sorgente di Vita, Eleonora Santacroce, Febe Porzio, il rapper Shoek, Ezio Cauda, Marica Tomasello, Sara Taccardi e in quelli serali Angelo Maugeri, il gruppo di Elias Souza (che ha suonato anche nel noto locale jazz milanese Blue Note), Daniel Adomako (il vincitore di Italia's got Talent 2013) e Lidia Genta. Inoltre, le due serate termineranno con un momento di lode e adorazione guidato da Corrado Salmè.

I bambini sotto i dodici anni entrano gratis, per la richiesta di inviti on line (invito 10 euro) inviare email a: info@areag.org. [gp]

Per informazioni: tel. 800.985.283 (numero verde); email: info@areag.org; sito web: www.areag.org - See more at: http://www.evangelici.net/notizie/1369047480.html#sthash.5N8KXjQY.dpuf

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Natal (RN) sedia encontro do Joga Limpo Brasil

 

                                      Joga Limpo
 
A ser realizado em 11 de junho, encontro faz parte da série de eventos que acontecerá nas cidades-sede da Copa do Mundo, cujo objetivo é apresentar o movimento e mobilizar organizações cristãs a desenvolver ações para a disseminação da Palavra de Deus em grandes eventos esportivos.
Com a adesão oficial de mais de 800 igrejas e organizações cristãs, o Movimento Joga Limpo Brasil (MJLB) já está em campo. Lançado em setembro de 2011 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em conjunto com a Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), AMME Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas) – que fazem parte do Comitê Gestor –, o movimento promove uma série de Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos, que serão realizados até junho, nas doze cidades-sede da Copa Mundial de 2104. Em Natal (RN), o evento acontece no dia 11 de junho, às 19h, na Missão Evangélica do Alecrim.
O MJLB tem como objetivo promover a mobilização da comunidade cristã para atuar na disseminação da mensagem e dos princípios bíblicos durante as grandes competições esportivas que vão ocorrer no Brasil: Copa das Confederações, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Jogos Paralímpicos.
As ações serão iniciadas em junho deste ano nas seis cidades-sede da Copa das Confederações: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (Bahia). “Estamos muito satisfeitos com o entusiasmo com que a comunidade cristã brasileira está se preparando para fazer da Copa das Confederações uma prévia da atuação que pretendemos ter nos demais eventos”, afirma o coordenador geral do MJLB, Eude Martins.
Com inscrição gratuita, o Encontro de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos em Natal integra a agenda de eventos que visam dar suporte e instrumentos para as atividades de evangelização.
Confira a programação:
19h00: Recepção com coquetel
19h20: Boas-vindas, oração e apresentação do Coordenador do MJLB
19h25: Devocional: A Bíblia e a Linguagem dos Esportes
19h35: Apresentação do Movimento Joga Limpo Brasil
19h45: Apresentação dos Ministérios Esportivos
— RENAS: Bola na Rede
— Atletas de Cristo
— AMME Evangelizar: Iniciativa 2-3-5/AMME/JMM
20h15: Apresentação da literatura bíblica esportiva, missionária e subsidiada
20h25: Apresentação dos Ministérios Esportivos
— CBE: Parceria para treinamento nas igrejas
— JMN da CBB: Projeto Avança Brasil
— REGAR: O pessoal das artes nos eventos esportivos
20h55: Apresentação do “Manual de Ações Evangelísticas para Eventos Esportivos Globais”
21h05: Apresentação dos Ministérios Esportivos
— Visão Mundial: Projeto Copa Visão Mundial
— AME Brasil
— JOCUM: Projeto Jocumkickoff2014
21h35: Adesão ao Movimento JLB
21h40: Encerramento com oração
Os participantes receberão um kit contendo: Folder do Movimento JLB; Manual de Ações Evangelísticas; Cadastro de Dados para Correspondência; Cadastro de Adesão ao Movimento JLB; Revista A Bíblia no Brasil – Edição JLB; Folders da SBB; Folders do Comitê Gestor; Bloco de Anotações do JLB, e Formulário de encomenda de literatura bíblica esportiva.
Além de Natal, os Encontros de Pastores, Líderes de Jovens e Ministérios Esportivos do MJLB acontecem nas seguintes cidades-sede da Copa do Mundo de 2014: Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), São Paulo (SP), Salvador (BA), Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Manaus (AM).
Informações sobre as ações e materiais para download estão disponíveis no site do MJLB: http://www.jogalimpobrasil.com.br/

Sobre o MJLB - Coordenado pela Coalizão Brasileira de Esportes (CBE), Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Amme Evangelizar, Atletas de Cristo e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas), o Movimento Joga Limpo Brasil representa um esforço conjunto de instituições cristãs do Brasil e do exterior, que tem como base experiências recentes e bem-sucedidas realizadas nos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996), de Sydney (2000), de Atenas (2004) e Pequim (2008); nas Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010); e nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro (2007).
O nome escolhido para o programa é alusivo à expressão inglesa “fair play” (jogo limpo), muito usada no meio esportivo para tratar da questão da ética, do cumprimento das regras e da importância do respeito entre os competidores. Assim, utilizando essa metáfora, o movimento pretende chamar a atenção para a importância de se praticar os princípios bíblicos no dia a dia, contribuindo, desta forma, para uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.
A criação do movimento foi inspirada na visão que levou o apóstolo Paulo a ir de Atenas para Corinto (Livro de Atos dos Apóstolos, Capítulo 18), uma das maiores e mais movimentadas cidades do Império Romano e sede de um dos maiores eventos esportivos periódicos, os Jogos Ístmicos. Ali, Paulo encontrou a oportunidade para anunciar o evangelho com liberdade e alcançar pessoas de todas as partes do mundo. “Queremos inspirar as igrejas e organizações cristãs a seguir o exemplo de Paulo, que, se vivesse em nossos dias, certamente, viria ao Brasil para disseminar a mensagem bíblica entre a população brasileira e os turistas”, afirma o coordenador de Comunicação.

Encontro do MJLB em Natal (RN)

Data: 11 de junho de 2013
Horário: 19 horas
Local: Missão Evangélica do Alecrim
Av. Presidente Bandeira, 603 – Alecrim
Natal – RN

Confirmação de presença e informações: 0800-727-8888
Inscrições gratuitas
Por: Luciana Garbelini: (11) 99292-2131

Por que ser missionàrio na Alemanha ?

Fonte: Blog do Bruno e Noemi

"Todo pastor quer ser missionário na Europa. Quero ver pastor que quer ser missionário no Nordeste ou na África..."

Li, certa vez, essa frase numa comunidade cristã na internet e lembro que tive duas reações a respeito. Primeiro, concordei dando risada e depois fiquei ofendida. As pessoas que responderam à frase pareceram ser todas unânimes em concordância. Nessa frase estão embutidas pelo menos duas ideias:

1. Pastores/Missionários na Europa têm uma vida muito mais fácil/melhor.
2. O Nordeste brasileiro e a África têm uma necessidade muito maior do Evangelho.


Eu entendo o pressuposto. Quando eu era criança, eu dizia que seria missionária na Disney, só para ter a chance de me divertir a custo do meu "chamado". Quem quer ir para a Europa como missionário, deve estar pensando a mesma coisa, não? Afinal, a Europa necessita de missionários? Quão mais fácil é a vida na Europa, em relação ao Nordeste brasileiro e à África?

Meus pais foram missionários no Nordeste. Eles chegaram numa região que, de fato, era mais pobre que São Paulo, mas onde as pessoas eram mais hospitaleiras, abertas e mais conscientes da sua necessidade de Cristo. Encontramos pessoas extremamente criativas e com talentos naturais, que sabiam fazer o impossível a partir dos poucos recursos. Uma vez transformados por Deus, suas vidas não continuavam as mesmas. Fizemos amigos para a vida toda. Amigos que até hoje oferecem insistentemente suas próprias camas quando têm visitantes e que não enxergam limites para o serviço um para com o outro. O trabalho missionário iniciado lá, mais de uma década depois, prossegue e prospera, mesmo com dificuldades financeiras< Sei que essa é a experiência de muitos outros missionários. A África já é conhecida por suas megachurches, pessoas se convertendo na base das centenas, pessoas que dançam e cantam e testemunham apaixonadamente a respeito do amor que os transformou. A miséria é, de fato, grande, mas os frutos evidentes fazem tudo valer a pena. < E na Europa? Vou falar da Alemanha, que essa é a nossa experiência.

Um missionário brasileiro pode chegar na Alemanha e ter alguns choques. O primeiro é que o idioma é muito mais difícil do que parece. Não falar o idioma nacional em qualquer país é pior do que ser um analfabeto. É difícil não ser capaz de se expressar, nem que a sua vida dependa disso.

O segundo choque é que essa é uma cultura extremamente diferente. Enquanto o brasileiro e o africano são conhecidos por demonstrarem alegria em meio à miséria, a Alemanha parece ser especialista em mostrar tristeza em meio à prosperidade. As pessoas têm todos os recursos que necessitam, mas não têm um sentido na vida. A guerra não só matou judeus, como também mutilou o caráter de uma geração inteira de alemães. As pessoas se isolaram, passaram a suspeitar de todo tipo de poder elevado, criaram a tendência a se preocupar a todo instante com tudo. Uma geração inteira de homens, pais de família, voltaram desmoralizados, frios e fechados da guerra, incapazes de demonstrar amor por seus filhos, que formaram a próxima geração, homens e mulheres adultos na Alemanha hoje. Muitos se fecharam numa muralha de orgulho, solidão e desconfiança.

Não há hospitalidade. Há suspeita em relação a todo estrangeiro. Há solidão, frio e barreiras culturais demais para se transpor. O evangelho não se prolifera. Igrejas consideradas bem grandes* na Alemanha, nas poucas cidades onde elas se encontram, têm cerca de 100 pessoas. Não é difícil ter que viajar muitos quilometros para se visitar uma.

É nesse lugar que chegam constantemente brasileiros empolgados com a possível melhora de vida e que em menos de um ano desistem e voltam para o Brasil, desiludidos e re-apaixonados pela própria pátria.

É para esse mesmo lugar que apenas alguns poucos missionários conseguem ir. E mesmo depois de lutar com o idioma, com a frieza da população, com a solidão, com a burocracia, com o clima hostil, com os preços elevados de moradia, aquecimento, alimentação e água, ele não tem o apoio que precisa dos cristãos no Brasil, porque estes acham que o missionário está muito bem de vida, curtindo ser turista numa sociedade extremamente próspera. A Alemanha é próspera financeiramente, de fato. O que significa que os preços das coisas mais básicas para a sobrevivência são muito mais elevados do que nos países pobres. Dá para imaginar o que isso significa para um missionário que sobrevive a partir de doações de cristãos no Brasil.

Se você quer ser missionário na Alemanha, não deixe que tudo isso que falei o desanime. Deus ainda age, em qualquer lugar, de qualquer forma. Os corações de pedra podem ainda ser trocados por um coração de carne. Mas é um longo processo, que exige paciência, fé e muito amor. O objetivo desse post não é desanimar, mas mostrar para aqueles que não têm o mesmo chamado, que eles precisam apoia-lo, quer você vá para a região mais pobre da África ou para a mais rica da Alemanha. O que o envia é o mesmo e os desafios, embora diferentes, são tão gigantescos quanto.

Fato: Só no Brasil há mais evangélicos que na Europa INTEIRA.

A importancia do jejum

 
                                             
 
 
A prática do jejum * José Gonçalves Ao longo da história bíblica se percebe a importância que homens de Deus deram à prática do jejum. Fora das páginas sagradas a história registra que muitos cristãos demonstraram igual interesse por essa prática. A prática do jejum, portanto, é bem conhecida na história bíblica e na história da igreja. Dentro desse universo cristão o pentecostalismo se sobressai aos demais seguimentos do protestantismo como aqueles para os quais a abstinência de alimentos ganha uma significação especial.
Mas apesar da prática do jejum ter entrado na história do povo de Deus como sendo algo benéfico à vida espiritual, algumas vozes dentro do protestantismo têm se levantado condenando essa prática. A alguns dias chegou-me as mãos um livro, na verdade um manual de doutrinas, pertencente a uma igreja da tradição evangélica brasileira. Resolvi ler o livro intitulado. Dentro das doutrinas analisadas naquele manual estava a prática do jejum. Ali estava escrito: “Vamos vê como é que uma igreja em graça vê a oração e o jejum. O jejum é um rudimento da lei judaica. É um costume judaico que a igreja católica incorporou, e, mais tarde, as igrejas protestantes copiaram. Na lei de Moisés a palavra “jejum” não é mencionada, e sim aflição da alma (...) O Cristão em graça não crê no jejum da carne como fonte de poder, de aperfeiçoamento espiritual, perdão, ou comunhão com Deus.
Quando foi perguntado a Jesus porque os seus discípulos não jejuavam, ele respondeu: “ Podeis fazer jejuar os convidados para o casamento, enquanto está com eles o noivo? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo; naqueles dias, sim, jejuarão” ( Lucas 5:34-35). O jejum era um costume judaico, usado para castigar a carne, em sinal de luto, de tristeza, em dias de crises e lutas, que foi passado à igreja romana, etc. Mas o próprio Jesus disse que o jejum não era para os convidados às núpcias. Ele era o noivo, e enquanto estivesse presente não haveria necessidade de jejuar. Assim, Ele estava anunciando sua morte.
No dia de Pentecostes, o Espírito Santo de Deus veio fazer morada em nós, e por isso nós estamos permanentemente com o noivo. Não há, portanto, nenhum motivo para um cristão que vive na graça de Deus, jejuar. Ele possui toda a graça e a verdade no Cristo que está dentro do seu coração fazendo-o um com Ele. Jejuar seria o mesmo que dizer que a obra de Cristo não foi completa. Muitas pessoas pensam que o apóstolo Paulo jejuou por vontade própria, em busca de consagração, mas o contexto bíblico mostra que, na verdade, Ele, por estar passando por perseguições, não tinha como se alimentar. Em nenhum momento Paulo diz que jejuou para agradar a Deus ou pedir poder” . A seguir o mesmo autor cita os textos de 2ª Coríntios 6:4-6, 9-10 e 2ª Coríntios 11; 25-27, para comentar em seguida: “De novo, o contexto é de que o Ap. Paulo, que passava tantos desafios, não se alimentava.
Ele não se retirava a um quarto para jejuar e aproximar-se de Deus como muitos ensinam. O jejum, como forma de consagração ao Senhor, não é verdade bíblica, mas conceito de homens, logo não serve para nós, que já temos o noivo na nossa vida – somos a Sua noiva. Os judeus porque não O tem como Salvador, ainda jejuam”. Antes de darmos uma visão panorâmica acerca da prática do jejum nas histórias: bíblica, da igreja e pentecostal, convém fazer algumas ponderações sobre esta citação. 1. O autor diz que na lei de Moisés não é mencionada a palavra ‘jejum’ e sim ‘aflição da alma’. No entanto, uma linha antes ele já havia dito que ‘o jejum é um rudimento da lei judaica’. Vamos esclarecer o mal-entendido. A expressão ‘innâ naphshô (aflição da alma) é tida no texto hebraico como sinônimo de tsôn (jejum).
O Novo Dicionário da Bíblia corrobora essa assertiva dizendo: “Os vocábulos hebraicos são tsûm (verbo) e tsôm ( substantivo). A expressão ‘inna naphshô (afligir a alma) também se refere ao jejum”. Para que não fique nenhuma dúvida que essas expressões são tidas como sinônimas O Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento, conceituada obra sobre o hebraico bíblico, comenta: “Certos dias do calendário eram consagrados a um jejum nacional, dos quais o mais destacado era o Dia da Expiação (Lv 16.29, 31; 23.27-32; o jejum está indicado na expressão ‘nh npsh, “afligir a alma”). Esse jejum praticado por ocasião do Dia da Expiação é citado nas páginas do Novo Testamento em Atos dos Apóstolos 27:9, onde se lê: “Depois de muito tempo, tendo-se tornado a navegação perigosa, e já passado o tempo do jejum ( gr. nesteian), admoestava-os Paulo”. Não há dúvida alguma que ‘inna naphshô (afligira a alma) e tsôm (jejum) referem-se a abstenção de alimentos. 2. O autor diz tambem que uma das razões pelas quais não devemos mais jejuar é porque o noivo ( O Espirito Santo) está conosco. Mais uma vez há um mal-entendido aqui, pois as Escrituras dizem claramente que o noivo é Cristo Jesus, e somente quando ele retornar na consumação do século para a sua noiva, a igreja, aí sim não haverá mais razão para jejuar. É o que diz o expositor bíblico Gleason Archer Júnior: “No entanto, quando o Senhor trouxer derradeiramente a salvação ao seu povo, os meses de jejuem serão transformados em festas de alegria e regozijo (Zc 8:19)” (Enciclopédia de Dificuldades Bíblicas, editora Vida) 3. Foi dito que “não há, portanto, nenhum motivo para um cristão que vive na graça de Deus, jejuar”.
Pergunto: houve um apóstolo que viveu mais na graça de Deus do que Paulo? Pois a Escritura Sagrada diz que o apóstolo da graça achou motivo para jejuar: “Havia na igreja de Antioquia profetas e mestres: Barnabé, Simão por sobrenome Níger, Lúcio de Cirene, Manaem, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. E, servindo ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me agora a Barnabé e a Saulo (outro nome de Paulo) para a obra que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e impondo sobre eles as mãos, os despediram” (At. 13:1-3). Novamente encontramos o apóstolo dos gentios encontrando motivos para jejuar, observe: “E, promovendo-lhes em cada igreja a eleição de presbíteros, depois de orar com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido (At. 14:23). O homem que disse: “ pela graça sois salvos” ( Ef. 2:8), tinha como hábito a prática do jejum. 4. O autor diz que Paulo não jejuou, mas passou fome devido à natureza de seu trabalho. Em palavras mais simples, para ele Paulo não praticou o jejum voluntariamente. Os textos bíblicos citados anteriormente refutam essa afirmação (At. 13:1-3; At. 14:23). Quando falamos em jejum bíblico algumas perguntas necessariamente nos vem à mente: o que é o jejum? Por que jejuar? Quando e como jejuar?.
De acordo com o Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento “jejuar é privar o corpo de ingerir alimento como sinal de que a pessoa está experimentando uma grande tristeza. O pesar é também expresso com choro e lamento e com o cobrir-se com pano de saco e cinzas (Et 4:3). Aquele que jejua diz com isso que está se afligindo a si mesmo ou à sua alma, i.e., o seu íntimo. Era possível jejuar em favor de outrem, por exemplo, o salmista pelos seus inimigos durante a enfermidade destes (Sl 35.13). Na maioria das vezes o jejum ia do nascer ao pôr do sol (cf. 2 Sm 1:12) e podia ser abstinência total ou parcial ( Sl 35.13; Dn 10:3). 8.1 O jejum no Velho Testamento O Velho Testamento revela ainda que o jejum podia expressar tristeza (1Sm 31:13; 2 Sm 1:12; 3:35; Ne 1:4; Et 4:3; Sl 35:13,14) e penitência (1 Sm 7:6; 1Rs 21:27; Ne 9:1,2; Dn 9:3-4; Jn 3:5-8); obter ajuda e orientação de Deus (Ex 34:28; Dt 9:9; 2 Sm 12:16-23; 2 Cr 20:3,4; Ed 8:21-23); o jejum podia ainda ser vicário ( Ed 10:6; Et 4:15-17). 8.2.
O propósito do jejum O jejum não tinha como propósito nos dias do Velho Testamento simplesmente privar o estômago de alimentos, mas demonstrar que aquele que jejuava estava humilhado e contrito diante de Deus. A Enciclopédia Judaica observa que os Profetas foram os que mais chamaram a atenção para esse fato: “Um dos significados tradicionais do jejum – como ato simbólico ou espiritual de uma pessoa devota – foi exposto, primeiramente, pelos Profetas. Como eles não eram formalistas ou tradicionalistas do ritual e sim idealistas religiosos-sociais, colocavam a maior ênfase, não no jejum como mortificação do sistema digestivo, mas no despertar, por meio dele, da consciência adormecida do indivíduo” (Enciclopédia Judaica) 8.3 O jejum no Novo Testamento No Novo Testamento as palavras mais freqüentes para jejum são as descritas pelos termos gregos nesteuo (jejuar); nesteia ( jejuar, jejum); nestis ( não comendo, jejuando). Russell Norman Champlin observa que o “Senhor Jesus jejuou em certos lances de seu ministério, como se vê em Mat. 4:1-4. Sempre o Senhor teve como implícito que seus ouvintes jejuariam, não tendo condenado a esse costume, mas ensinava aos seus seguidores que deveriam jejuar visando a glória de Deus, e não a fim de ostentarem diante dos homens (ver Mat. 6:16,18). O Senhor Jesus nunca ensinou aos seus discípulos a que não jejuassem, mas instruiu-os sobre um tempo mais apropriado para fazê-lo (quando ele se ausentasse deles, ver Mat. 9:14-17; Mar. 2:18-22 e Luc. 5:33-39)”. Ao falar dessa prática na igreja apostólica, Champlin ainda comenta: “No livro de Atos vemos os líderes cristãos a jejuarem quando da escolha de missionários, o que evidentemente era prática que aplicava o jejum como meio de buscar a orientação divina ( ver Atos 13:2,3 e 14:23).” (Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia, Editora Candeia) 8.4. O jejum no período pós - apostólico No período pós – apostólico a igreja continuava com o hábito de jejuar. Champlin observa ainda que “o jejum tornou-se um costume importante e regulamentado, na igreja cristã, antes do fim do século II d.C.
Após o século III d.C., tornou-se uma prática crescentemente ligada ao ascetismo. Os cristãos, no século II d.C., adotaram a prática farisaica de jejuarem duas vezes por semana, embora não o fizessem nem na segunda e nem na quinta-feira, porque esses eram os dias escolhidos pelos judeus com esse propósito.” Ao falar das práticas ascética e farisaica dos cristãos do século II concernente ao jejum, Champlin se refere a uma citação do Didaqué- ensino dos doze apóstolos, um manuscrito não-canônico escrito antes de 150 d.C. No capítulo oito desse texto se lê: “Vossos jejuns não tenham lugar (não sejam ao mesmo tempo) com os hipócritas; com efeito, eles jejuam no segundo e no quinto dia da semana; vós, porém, jejuai na quarta-feira e na sexta, dia de preparação)”. Embora seja desprovido de valor canônico, o ponto a se destacar com esse registro histórico do Didaqué acerca do jejum, é que essa prática continuava no período pós-apostólico. 8.5. O jejum na história da igreja Os grandes pregadores e reformadores protestantes tinham como hábito jejuar. Jerry Falwell observa que “por toda a história, grandes homens de Deus buscavam seu poder e bênção através do jejum. Lutero, Calvino e João Knox foram homens que jejuaram. Jonathan Edwards jejuou vinte e duas horas antes de pregar seu famoso sermão: “Pecadores nas Mãos de um Deus Irado”. A influência espiritual daquela mensagem não ficou restrita apenas à chama do avivamento que se alastrou pelas colônias da Nova Inglaterra, mas ainda hoje continua a acender a centelha do avivamento na vida de muitos cristãos. O evangelista Carlos Finney muitas vezes interrompia os cultos de avivamento, quando percebia que seu ouvintes estavam com o coração frio, e imediatamente proclamava um período de jejum e oração. Quando notava que Deus estava começando a aquecer o coração deles, continuava com as reuniões.” É ainda oportuno destacar a figura de João Wesley, o pai do metodismo. Wesley não consagrava nenhum obreiro para o Ministério sem que esse jejuasse pelo menos duas vezes por semana. (O Jejum Bíblico. Editora Vida) 8.6. Na história do pentecostalismo Que os pentecostais primitivos praticavam o jejum é fartamente documentado pela literatura. A obra The New International Dictionary of Pentecostal and Charismatic Movements ao se referir à pratica do jejum pelos primeiros pentecostais, diz que o Jejum como uma “abstinência voluntária de nutrientes físicos para propósitos espirituais, foi praticado por pentecostais modernos no início do movimento.” Ainda de acordo com essa conceituada obra, os pentecostais clássicos ao jejuarem observavam os aspectos espiritual e prático do jejum: Ao se referir ao aspecto espiritual, a citada obra comenta: “Os pentecostais estavam dispostos a aceitar a prática de privação física com propósitos espirituais. Sendo que o jejum é perfeitamente bíblico o cristão sincero não pode negligenciá-lo”.
Essa mesma obra sublinha que dentro do aspecto espiritual do jejum se destaca o autocontrole ou domínio próprio e a fonte de poder espiritual. Ao falar dos aspectos práticos do jejum, prossegue a mesma obra afirmando que o jejum é um acompanhamento necessário no exercício dos dons espirituais, em particular o dom de cura. Observando que: “Embora cada tipo de avivamento tenha sido acompanhado por um período de jejum privado e congregacional, a ocorrência da cura e milagres tem sido especialmente acompanhado por igual devocional.” 8.7. Jejum: disciplina espiritual ou legalismo? É notório que a prática do jejum na igreja hodierna vem arrefecendo-se. A desculpa dada é que o jejum nada mais é do que uma forma de legalismo. No entanto, muitas vozes dentro do cristianismo ortodoxo vem chamando a atenção dos crentes para esse equívoco. Warren Wiersbe ao falar do valor do jejum como disciplina espiritual, comenta: “Houve um tempo na história da igreja que os cristãos se deleitavam em discutir a disciplina espiritual da vida cristã; mas, hoje em dia, qualquer coisa que cheire a disciplina é rotulada de “legalista” e estranha aos ensinos do Novo Testamento sobre a graça. Os cristãos contemporâneos não têm tempo para disciplinas espirituais como adoração, jejum, oração, meditação, auto-exame e confissão. Estamos muito ocupados, indo de uma reunião a outra, procurando atalhos seguros para a maturidade (...) Uma das razões de o jejum ser eficaz é que há uma estreita relação entre o físico e o espiritual. Quando o corpo é disciplinado, como durante o período de jejum, o Espirito Santo tem a liberdade de esclarecer a mente e purificar as intenções, tornando nossa oração e meditação muito mais poderosas.
Ele pode usar períodos de jejum para santificar nossa vida e glorificar ao Senhor”. (Vitória Sobre a Tentação, Editora Mundo Cristão) Uma palavra final de advertência acerca dos erros e perigos que acompanham a prática do jejum nos é dada por escritores pentecostais. Fique atento a estas recomendações que nos dá a obra The New International Dictionary of Pentecostal and Charismatic Moviments: 1. Não se deve jejuar como fonte de justiça própria (Lc 18:11-12), 2. Não se deve jejuar com propósitos meramente sociais. 3. O jejum não deve ser praticado para demonstrar piedade religiosa. 4. O jejum não deve ser feito com o propósito de causar impressão a Deus e ao homem. O jejum é uma prática genuinamente bíblica e foi praticada tanto por crentes da Antiga como da Nova Aliança. O jejum não muda Deus, que continua o mesmo antes, durante e depois do jejum. O jejum nos muda, já que nos deixa mais sensíveis ao Espírito Santo. O cristão que vive em graça não nega os resultados benéficos que essa prática produz.
 
Pr. José Gonçalves

O I° Curso de Capelania Esportiva

 
                                           

Será realizado em junho um curso de Capelania Esportiva para o aperfeiçoamento de lideranças ligadas ao esporte ou a ministérios que o usam como meio de levar a Palavra de Deus.
Cursos de capacitação de evangelismo para a Copa das Confederações também fazem parte da agenda.
O I Curso de Capelania Esportiva acontece de 03 a 06 de junho, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O curso é promovido pela Associação Atletas de Cristo em conjunto com a Universidade Presbiteriana Mackenzie. A ação integra o Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
O Joga Limpo Brasil tem “o objetivo de criar uma gigantesca mobilização de atletas, igrejas e organizações cristãs para difundir a mensagem bíblica e seus princípios durante a Copa do Mundo de 2014 e também nos Jogos Olímpicos de 2016. Trata-se de um grande desafio e de uma oportunidade singular de semear a Palavra de Deus”, informa o site.
A capacitação será realizada no sítio da universidade. Podem se inscrever treinadores, ex-atletas, professores de Educação Física, líderes cristãos, atletas amadores e missionários. Segundo a SBB, o curso visa orientar pessoas que trabalham com atletas em seus diferentes níveis de atuação: alto rendimento, performance, educação e lazer”.
Os temas abordados serão proclamação através de pessoas do esporte, o atleta de futebol e sua família, o atleta universitário, o atleta em âmbito escolar, o atleta em grandes competições e em modalidades especializadas.
Com o foco cristão, a programação também inclui palestras sobre como evangelizar o atleta, contextualização da mensagem: conheça o idioma do atleta e o atleta na igreja.
Dentro do movimento Joga Limpo Brasil, também está sendo programada uma grande campanha evangelística na Copa das Confederações. As ações de evangelização estão agendadas para os dias dos jogos e nas seis cidades-sede do evento: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.
"Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o Evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil. Assim, os voluntários serão treinados para desenvolver um diálogo com brasileiros e estrangeiros - se possível, no idioma deles -, através do qual pregarão a boa-nova de maneira clara e direta", afirma Maurício Martins, gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais e um dos responsáveis pelo projeto Avança Brasil.

A Marcha para Jesus


 
                                                     Eventos Evangélicos no Piauí | Marcha para Jesus 2013 SÃO PAULO-SP

 
No dia 29 de junho milhões de evangélicos estarão se reunindo no Metrô Luz, em São Paulo, para participarem da 21ª edição da Marcha para Jesus.

A saída está marcada para as 10h seguindo para a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, no Campo de Marte, onde acontecerão apresentações de música gospel.

A Marcha para Jesus em São Paulo é organizada pela Igreja Renascer em Cristo através do seu líder apóstolo Estevam Hernandes que lembra que o evento é pacífico e reúne diversas igrejas cristãs. “A verdade da Marcha é que ela representa a união, a comunhão de todos aqueles que acreditam em Jesus Cristo como filho de Deus e nosso desejo de expressar essa fé!”, disse.

Entre os cantores que já confirmaram presença no evento temos: Renascer Praise, Ao Cubo, Inesquecível, Asaph Hernandes, Banda DOPA, Davi Sacer, Regis Danese, Mariana Valadão, Cassiane, Thalles Roberto, Marcelo Aguiar, Fernandinho e muito outros.

Serviço:
Marcha Para Jesus 2013
Data: 29 de Junho
Local: Saída do Metrô Luz
Concentração: Praça Heróis da FEB
Início: 10 horas
Previsão de término: 21h30
Mais informações no site: www.marchaparajesus.com.br
 

sábado, 25 de maio de 2013

Cura Interior


 
 
O QUE E' CURA INTERIOR?
 
 
 
A cura interior è um processo no qual, por meio de oração e conscientização  da nossa situação  , somos libertos de sentimentos, de ressentimentos, rejeição, autopiedade. depressão, culpa, medo, tristeza, ódio complexo de inferioridade, autocondenação, senso de desvalor e etc.
 
Em ROMANOS 12:2  diz: " E não vos conformeis com este secolo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente....A cura interior é a renovação da nossa mente.
 
Jesus disse: "Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou; no  vo-la dou como a da o mundo. Não  se turbe o vosso coração, nem se atemorize" ( Jo 14:27). Podemos  encontrar inúmeras pessoas,hoje,  no meio  cristão que não possuem esta paz interior e encontram-se emocionalmente enfermas, mas em boas condiçoes físicas. Jesus deseja que sejamos são de corpo, alma e espirito.
 
Em Isaias 3:5, a Biblia  prediz  a obra de Jesus : "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões  e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz, estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
 
O Senhor que nos sarà dos nossos pecados(cura espiritual), quer que tenhamos paz(cura interior), quer que fiquemos livres de toda dor e enfermidades( cura física).
 
Pela renovação da nossa mente assumimos a mente de Cristo, manifesta na palavra de Deus. (1 Co 2:1; 2 Co 5:17)
 
Dando credito a Biblia, que afirma que necessitamos de renovação da mente para podermos ser libertos de todo tipo de sentimento que nos aflinge a alma.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Atos

 

Capítulo 1

1 FIZ o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar.
2 Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera;
3 Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando do que respeita ao reino de Deus.
4 E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes.
5 Porque, na verdade, João baptizou com água, mas vós sereis baptizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
6 Aqueles pois que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
7 E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há-de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. 9 E quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10 E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois varões vestidos de branco,
11 Os quais lhes disseram: Varões galileus, porque estais olhando para o céu? Esse Jesus, que de entre vós foi recebido em cima no céu, há-de vir assim como para o céu o vistes ir.
12 Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado das Oliveiras, o qual está perto de Jerusalém, à distância do caminho de um sábado.
13 E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam, Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelador, e Judas, de Tiago.
14 Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos.
15 E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos, (ora a multidão junta era de quasi cento e vinte pessoas) disse:
16 Varões irmãos, convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
17 Porque foi contado connosco e alcançou sorte neste ministério.
18 Ora este adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
19 E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue.
20 Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite, e tome outro o seu bispado.
21 É necessário pois que, dos varões que conviveram connosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu de entre nós,
22 Começando desde o baptismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça connosco testemunha da sua ressurreição.
23 E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias.
24 E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido,
25 Para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar.
26 E lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.

Exclusivo: Esposo de Eyshila emociona com testemunho; assista! | Verdade Gospel - Portal gospel de notícias do Brasil

Exclusivo: Esposo de Eyshila emociona com testemunho; assista! | Verdade Gospel - Portal gospel de notícias do Brasil

Marcia per Gesù a Milano il 22 giugno

 

 




 

 



MILANO - Ufficializzata la data della prossima "Destinazione D": la terza marcia per
Gesù a Milano sarà sabato 22 giugno. Novità rispetto alle edizioni passate è che
questa volta l'appuntamento per i partecipanti - migliaia di cristiani di fede
evangelica dalla Lombardia e oltre - è alle 15.30 in piazza del Duomo. Da lì si
muoveranno verso piazza Duca d'Aosta, dove si svolgeranno esibizioni
musicali e interventi di oratori. Il percorso previsto per questa sfilata, una
  sfilata gioiosa perché desidera ricordare alla città l'amore di Dio, è da
piazza del Duomo a piazza San Babila, poi Porta Venezia, corso Buenos Aires,
via Vitruvio, Stazione Centrale ovvero la piazza Duca d'Aosta.

Altra novità: la sfilata sarà guidata da un bus attrezzato a libreria mobile-punto d'incontro e conversazione
da REM (Rete evangelistica in missione), organizzatrice della marcia. Il bus sarà anche dotato di un palco
adeguatamente installato sul tetto per tenere la manifestazione a fine marcia.

Come di consueto, "Destinazione D" sarà preceduta da riunioni d'informazione e di preghiera: la prossima è
sabato 1° giugno alle 20 presso la Chiesa "Jesus is Lord" in via privata Bisceglie 91/5 a Milano.

Destinazione D/Marcia per Gesù è realizzata da REM in collaborazione con l'associazione evangelica
  interdenominazionale di servizi alle chiese Creactio (http://www.creactio.org), la radio cristiana
CRC (http://www.crc.fm) e il portale evangelici.net (http://www.evangelici.net/home.html). [gp]

Per informazioni: tel. 340/7131393 (Salvo), 329/1313108 (Remo); email: info@missonerem.org;